segunda-feira, 11 de julho de 2011

Inverno

"A paixão aumenta em função dos obstáculos que se lhe opõe"
William Shakespear

Comecei este blogue com uma intenção puramente filosófica. Procurarei discutir temas actuais pelo ponto de vista do politicamente incorrecto.

Encaramos um futuro incerto e um Inverno dos mais crueis a que a humanidade já assistiu. Não quero ser aráuto da desgraça. Quero ajudar alguns a perceber a realidade que nos assola de um modo construtivo. Para que possamos fazer algo pelo nosso futuro.

Num mundo cheio de preconceitos, sejam de origem religiosa ou simplesmente social, é minha opinião que o Homem necessita despojar-se do manto de séculos de condicionamento. Eu farei o mesmo. Sobram-me demasiados obstáculos de anos de inutilidades e de ideias preconcebidas. Não será fácil.

Toda a nossa sociedade vive com um objectivo: ser feliz. Mas muitos perderam o caminho. O estado adulto não implica a perda do espiríto infantil. O espírito da curiosidade. Da capacidade de olhar para o céu e ficar maravilhado com a nossa pequenez. O nosso Sol é uma estrela num planeta de outro sistema solar. Olhemos para o nosso planeta e a nossa sociedade pelos olhos de um extra-terrestre!

Sem comentários: